Criciúma
Bairro Sangão solicita sede do Projeto Tigrinhos
Bairro Sangão busca parceria com o Criciúma para sediar o Projeto Tigrinhos, com o intuito de formar novos jogadores
A Associação de Moradores do bairro Sangão, em Criciúma, entregou nesta quinta-feira (09) um ofício ao Criciúma Esporte Clube solicitando que a comunidade seja incluída como uma das sedes do Projeto Tigrinhos, que tem como objetivo desenvolver escolinhas de futebol para descobrir novos talentos.
O presidente da associação, Gustavo Duminelli, esteve reunido com o presidente do Criciúma, Valter Minotto, para formalizar o pedido e iniciar uma possível parceria. “Ontem entrei em contato com o presidente Valter Minotto e levei em mãos um ofício solicitando o projeto Tigrinhos para a Associação de Moradores do Bairro Sangão. Nossa ideia é expandir a ação para toda a região, incluindo bairros como Cidade Alta, Forquilhinha e São Roque. Queremos abranger mais crianças e incentivar a prática esportiva na comunidade”, explicou Duminelli.
Duminelli destacou a importância de iniciativas como essa para o desenvolvimento das crianças. “Esse projeto social é muito importante para levantar a autoestima das crianças, promover o esporte e criar mais amizades. Quanto mais crianças no esporte, melhor será para a infância de todas elas”, afirmou.
Segundo o presidente da associação, o Criciúma deu um retorno positivo, e a expectativa é que o projeto seja implementado no bairro já em março. “Estamos levantando o número de crianças interessadas em parceria com as escolas da região, e estou muito feliz com o sinal positivo do clube. Esse é um grande passo para a nossa comunidade”, celebrou.