Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Sem feriadão: decreto que elimina emendas de feriados em Pescaria Brava é publicado

Cotidiano
Portal SCTODODIA 4 8
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

Cotidiano

Sem feriadão: decreto que elimina emendas de feriados em Pescaria Brava é publicado

Se o feriado cair em uma terça-feira, a segunda-feira será dia de expediente normal

Nesta segunda-feira (13), o prefeito de Pescaria Brava, Henrique Castro, publicou o Decreto nº 1072, que estabelece os feriados nacionais e municipais no município e determina que não haverá emendas de feriados ou ponto facultativo. Com a nova medida, o funcionamento da prefeitura e dos órgãos municipais ocorrerá normalmente nos dias úteis adjacentes aos feriados.

A regra é clara: se o feriado cair em uma terça-feira, a segunda-feira será dia de expediente normal. Da mesma forma, se o feriado for na quinta-feira, a sexta-feira não será emendada. O objetivo, segundo o prefeito, é garantir maior produtividade na gestão pública e oferecer mais estabilidade para as famílias do município, especialmente para os pais que trabalham e precisam de serviços regulares, como escolas e creches.

“Os impostos pagos pelos cidadãos serão revertidos em muito trabalho e serviços prestados. Nossa meta é manter o ritmo do atendimento à população, sem interrupções desnecessárias, priorizando uma gestão eficiente e responsável”, destacou Henrique Castro.

Outra mudança consolidada pela nova gestão é o horário de funcionamento da Prefeitura de Pescaria Brava, que passa a operar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A medida tem o intuito de otimizar o atendimento ao público e garantir maior acessibilidade nos serviços municipais.

A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com uma gestão mais organizada e comprometida com os interesses da população. “Estamos trabalhando para manter um equilíbrio entre as demandas da administração pública e as necessidades dos nossos moradores, sempre buscando o melhor para Pescaria Brava”, concluiu o prefeito.

A publicação do decreto nº 1072 reflete a determinação da gestão em alinhar a eficiência administrativa com as reais necessidades da comunidade, garantindo um município mais funcional e ativo em todas as áreas.

Com informações de PMPB.

Continue lendo
Topo