Segurança
Motorista de app é atingido por bala perdida durante confronto em São José
Tiroteio aconteceu durante uma perseguição que resultou na prisão de três suspeitos, sendo um baleado, e ferimentos em um policial civil e no trabalhador
Um motorista de aplicativo foi atingido por uma bala perdida durante um confronto entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e suspeitos em São José, na Grande Florianópolis, na tarde desta quarta-feira (15). O tiroteio aconteceu durante uma perseguição que resultou na prisão de três suspeitos, sendo um baleado, e ferimentos em um policial civil e no trabalhador.
A perseguição teve início após um carro com dois homens e uma mulher não obedecer a ordem de parada da PM. Durante a fuga, os suspeitos dispararam contra os policiais, que deram início à operação. O confronto envolveu também a Guarda Municipal de São José e a Polícia Civil de Santa Catarina, que investigavam os dois homens, conhecidos no meio policial, e com passagens por diversos crimes, como tráfico de drogas, tentativa de homicídio, furto e violação de medida protetiva.
Perseguição e fuga
A perseguição iniciou no bairro Ipiranga, seguiu pela Avenida das Torres e terminou em uma área de mata, onde os suspeitos tentaram se esconder, descartaram armas e ainda invadiram uma casa para furtar roupas, com o intuito de se disfarçar. Mesmo assim, os policiais conseguiram alcançá-los, prenderam os suspeitos em flagrante e apreenderam celulares, um carro e as roupas furtadas. A mulher de 28 anos foi presa com uma pequena quantidade de cocaína.
Motorista de aplicativo ferido e policial
Durante a fuga, o motorista de aplicativo, que trabalhava no momento do tiroteio, foi atingido no queixo por uma bala perdida. A bala causou um ferimento no maxilar do trabalhador, mas ele não ficou gravemente ferido e foi socorrido no local. O motorista, natural do Rio Grande do Sul, mas residente em São José, foi atendido pela PM, que fará uma perícia para identificar a origem da bala, se foi disparada pela PMSC, PCSC ou Guarda Municipal.
Além do motorista, um policial militar que acompanhava a perseguição em uma motocicleta também se feriu. Os suspeitos jogaram o carro contra a moto, e o policial se jogou da motocicleta pouco antes de ser atropelado.
Durante a ação, um dos suspeitos foi atingido no tornozelo e também foi socorrido, mas não sofreu ferimentos graves.