Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Criciúma x Concórdia: saiba tudo sobre o confronto que vale taça

Criciúma
Criciúma x Concórdia pelo Campeonato Catarinense 2024
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C.

Criciúma

Criciúma x Concórdia: saiba tudo sobre o confronto que vale taça

Criciúma estreia na temporada 2025 contra o Concórdia pela Recopa Catarinense e busca seu primeiro título do ano neste domingo (19)

CRICIUMA

O Criciúma enfrentará o Concórdia neste domingo (19), às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, pela Recopa Catarinense. A partida também será válida pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense da Série A. Este será o primeiro jogo do Tigre na temporada, após o rebaixamento para a Série B no Campeonato Brasileiro de 2024.

Para a temporada de 2025, o Criciúma passou por uma reformulação em seu elenco. O técnico Zé Ricardo assumiu o comando da equipe. Entre as contratações estão o meia Luiz Henrique, vindo do Goiás; o volante Morelli, emprestado pelo Maringá; o meio-campista Juninho, com contrato até o fim de 2026; o meio-campista Matheus Trindade, com vínculo até o fim de 2025; o atacante Talisson, emprestado pelo Bragantino; o goleiro Caíque, contratado em definitivo junto ao Grêmio; o lateral Léo Alaba por empréstimo e o atacante Gabriel Barros, emprestado até o fim de 2025.

Por outro lado, o técnico Cláudio Tencati deixou o clube após mais de três anos. O zagueiro Walisson Maia foi para o Vila Nova, enquanto Matheusinho e Newton também se despediram. O atacante Bolasie se desligou do clube afirmando: “Saio como torcedor”. O volante Barreto e o meia Marquinhos Gabriel acertaram com o Avaí. O goleiro Gustavo foi para o Juventude, O lateral Claudinho foi anunciado pelo Vitória, e Alisson se transferiu para o Paysandu.

Alguns jogadores permanecem no elenco, como o meia Jhonata Robert e o meia Fellipe Mateus, ambos com contrato até o fim de 2025, além do atacante João Carlos e do atacante Wérik Popó, que permanecem até o fim do Campeonato Catarinense.

O histórico de confrontos entre Criciúma e Concórdia é amplamente favorável ao Tigre. Em 21 jogos disputados, o Criciúma venceu 13 vezes, empatou 6 e perdeu apenas 2. O time marcou 52 gols e sofreu 25, totalizando 77 gols nas partidas entre as equipes.

Se vencer, o Criciúma conquistará a primeira taça do ano. Em caso de empate, cada time somará um ponto no Campeonato Catarinense, mas a Recopa Catarinense será decidida nos pênaltis.

Continue lendo
Topo