Cotidiano
Vídeo: Prefeita mostra descaso com hospital de BC
O péssimo estado de conservação de equipamentos do Hospital Municipal Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú, revolta a comunidade
Foi grande a repercussão de vídeo postado pela prefeita Juliana Pavan (PSD) que mostra o total descaso com equipamentos, muitos deles novos, armazenados em péssimas condições em depósitos improvisados, junto a materiais inservíveis, em meio a goteiras, infiltrações e ação do tempo. A constatação ocorreu no sábado (18), durante um mutirão de limpeza que reuniu mais de 200 voluntários para limpar o hospital após os alagamentos que ocorreram nas últimas quinta e sexta-feira no município.
“No mutirão de limpeza e manutenção do Hospital Municipal Ruth Cardoso realizado nesta manhã [sábado, 18] encontramos situações que são a demonstração clara do desleixo e do descaso com a saúde pública. Não vivo de tik tok e não tolero gestão de faz de conta, e afirmo a nossa comunidade e aos órgãos de controle: a realidade é surreal.”, postou Juliana em seu Instagram. E as reações foram imediatas.
“Todos indignados com essa situação, ok. Mas e os vereadores eleitos nos 8 anos de mandato do Fabrício? Inclusive ela o vice da atual prefeita estava lá. Não podem passar pano pra isso!”, escreveu uma internauta. Outro disse que a população tem que ficar atenta porque muita coisa ainda tem por vir. “Que venham à luz todas essas situações mesmo, prefeita! Parabéns por cumprir seu papel. Assim como o hospital a Galeria de Artes, que há 10 anos não funcionava está de volta. Já vemos progresso e melhorias com seu mandato, obrigada! A população real de BC merece este posicionamento e atenção”, elogiou outra internauta.
Ao todo, a publicação feita por Juliana em seu Instagram teve mais de 170 mil visualizações, 2.380 comentários e 5.171 compartilhamentos em menos de 24 horas.
Entre os materiais em boas condições armazenados nos depósitos insalubres estavam macas, incubadoras de UTI neonatal, poltronas para acompanhantes e documentos. Esses materiais não foram mencionados durante a transição de governo, e agora foram encaminhados para a gestão da Diretoria de Patrimônio, na Secretaria de Compras.