Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

UFSC tem a 4ª maior nota de corte do Brasil no Sisu para o curso de medicina

Educação
Image 92

Educação

UFSC tem a 4ª maior nota de corte do Brasil no Sisu para o curso de medicina

Até o momento, os candidatos com notas abaixo de 821,91 não devem ser selecionados para o programa, exceto aqueles que se inscreveram por cotas

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) atingiu a 4ª maior nota de corte no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o curso de Medicina em todo o Brasil. Até o momento, os candidatos com notas abaixo de 821,91 não devem ser selecionados para o programa, exceto aqueles que se inscreveram por cotas, que possuem notas de corte específicas. Esses valores são parciais, uma vez que o processo ainda está em andamento.

A maior nota de corte foi registrada pela Universidade Da Integração Internacional Da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), no Ceará, com 852,32. Já a menor nota de corte ficou com a Universidade Federal Rural Do Semi-Árido (Ufersa), no Rio Grande do Norte, com 769,15.

Na UFSC, o curso de Medicina, com 30 vagas disponíveis para Florianópolis, teve a maior nota de corte, seguido de perto pelos cursos de Engenharia da Computação (nota de corte de 805,66) e Engenharia Aeroespacial (nota de corte de 789,39).

Destaque para os cursos de saúde em Santa Catarina

Outras instituições catarinenses também registraram altas notas de corte para os cursos de saúde. Na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), o curso de Fisioterapia teve a maior nota de corte (721,04), enquanto no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), o curso de Enfermagem liderou o ranking com 720,45.

Inscrições para o Sisu 2025 seguem até 21 de janeiro

As inscrições para o Sisu 2025 estão abertas até o dia 21 de janeiro. Podem participar do programa os estudantes que realizaram as provas do Enem 2024. Além disso, o Sisu leva em consideração perfil social e econômico na seleção de vagas, com opções para candidatos que se enquadram nos critérios da Lei de Cotas.

Ao se inscrever no Sisu, todos os candidatos devem preencher os questionários de Perfil Social e Econômico antes de optarem pelos cursos. Essas informações incluem:

  1. Se o candidato cursou integralmente o ensino médio em escola pública ou escola comunitária conveniada;
  2. Se é negro, pardo ou indígena;
  3. Se é quilombola;
  4. Se é pessoa com deficiência;
  5. Sua renda familiar per capita;
  6. Se deseja ser classificado para as vagas reservadas pela Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012), caso atenda aos requisitos.

Candidatos poderão ser classificados para as vagas de ampla concorrência ou por cotas

Somente se o candidato não for classificado nas vagas de ampla concorrência é que passará a concorrer às vagas reservadas pela Lei de Cotas. Nesse caso, a seleção ocorrerá de acordo com os critérios definidos, com uma modalidade de reserva de cotas por vez.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo