Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Fiscalização de vans escolares em Criciúma: “até porta amarrada com corda”

Educação
ENTREVISTA DAS 8h20 Sargento Edno 1 20 Jan
Foto: Reprodução/Internet

Educação

Fiscalização de vans escolares em Criciúma: “até porta amarrada com corda”

Veículos terão até o dia cinco de fevereiro para se adequarem as normas de segurança

O retorno das atividades educacionais está próximo e, com isso, surge a preocupação quanto a segurabilidade das crianças nos veículos escolares. Em Criciúma, 80 vans estão cadastradas na diretoria de trânsito e transporte (DTT), dessas 58 estão irregulares e poderão sofrer sanções a partir do mês que vem, como informou o superintendente de trânsito em Criciúma, Edno Dutra, no programa Em Dia com a Cidade, da rádio Cidade em Dia.

Segundo Edno, a intenção do departamento não é ser “uma fábrica de multas”, mas orientar, prevenir, fiscalizar e, se necessário, multar. “Não estamos aqui tirando o direito de trabalho dos condutores, pelo contrário”, disse. O superintendente alertou a necessidade de a vistoria dos automóveis estar em dia, bem como a verificação dos documentos dos veículos e dos motoristas estarem atualizados.

O prazo para estar dentro das exigências da DTT é o dia cinco de fevereiro, mesmo dia em que os alunos da rede municipal da capital nacional do carvão voltam a salas de aula. Edno afirmou que o presidente da associação dos condutores de vans escolares de Criciúma se prontificou em reforçar os avisos com os associados.

O superintendente também contou casos registrados na cidade que comprometem a segurança dos alunos que usufruem do transporte terceirizado. Segundo ele, uma van já foi flagrada andando com a porta amarrada com uma corda. “Tem um vídeo que ele [o presidente da associação] mostrou para nós de um veículo, parado em frente a uma escola particular aqui do município, do qual saíram oito crianças”, alegou. Ao concluir, Edno reafirmou que estar dentro das regras de segurança é fundamental para o bem-estar dos passageiros, em questão, crianças e adolescentes.

Continue lendo
Topo