Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Pacaembu é liberado para a final da Copinha

Criciúma
Estádio do Pacaembu, onde será a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Foto: Reprodução / Instagram

Criciúma

Pacaembu é liberado para a final da Copinha

Prefeitura de São Paulo libera o Pacaembu para a final da Copinha no sábado (25), com capacidade para 20 mil pessoas. Saiba mais

CRICIUMA

A Prefeitura de São Paulo liberou o Mercado Livre Arena Pacaembu para sediar a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcada para o dia 25 de janeiro. A data coincide com o aniversário da cidade, tornando o evento ainda mais simbólico. Os times São Paulo, Criciúma, Corinthians e Grêmio disputam as semifinais em busca do título.

De acordo com o Portal R7, para viabilizar o evento, a Secretaria de Licenciamento e Urbanismo emitiu um alvará temporário de funcionamento, estabelecendo a capacidade máxima de 20 mil pessoas no estádio. O Pacaembu também já conta com o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), emitido em 2024 e válido por um ano, garantindo a segurança da operação.

A final da Copinha será o primeiro grande evento no estádio após a reforma. Além disso, outros clubes paulistas planejam utilizar o Pacaembu durante o Campeonato Paulista. A Portuguesa, por exemplo, anunciou que mandará seus jogos no estádio, devido à interdição do Canindé para obras. O primeiro confronto da Lusa no Pacaembu está previsto para o dia 29 de janeiro, contra o São Paulo.

Nas semifinais da Copinha, o São Paulo enfrenta o Criciúma nesta terça-feira (21), enquanto Corinthians e Grêmio jogam na quarta-feira (22). Caso a decisão seja disputada por dois times paulistas, o evento será realizado com torcida única, conforme diretrizes de segurança.

A liberação do Pacaembu marca o retorno de um dos mais icônicos palcos do futebol brasileiro, simbolizando um momento especial para o esporte e para a cidade de São Paulo em seu aniversário.

Fonte: R7

Continue lendo
Topo