Segurança
Meninos uruguaios tentam atravessar lagoa em caiaques entre Laguna e Imaruí e mobilizam equipes de socorro
Pai dos meninos tentou resgatar os filhos, e a família acabou à deriva, em caiaque furado que estava afundando
Publicado em
Pai dos meninos tentou resgatar os filhos, e a família acabou à deriva, em caiaque furado que estava afundando
Por
Maiquel Machado
No início da tarde desta terça-feira, 21, por volta das 13h30, dois meninos uruguaios, de 9 anos e 12 anos, irmãos, deixaram seus pais preocupados ao desaparecerem na Lagoa de Santo Antônio, em Laguna, enquanto estavam em dois caiaques sem coletes salva-vidas.
A guarnição de Mergulho foi acionada junto com a guarnição de Laguna para atender a ocorrência e ao chegar no local, os bombeiros de Laguna já tinham entrevistado as testemunhas e constataram que as crianças atravessaram a lagoa, partindo de Laguna em direção a Imaruí e que o pai dos meninos estava na água, tentando encontrá-los.
A guarnição de mergulho com o bote inflável foi em direção a Imaruí, e em poucos minutos foi possível avistar os desaparecidos, o pai, de 46 anos, e seus filhos.
Todos naturais do Uruguai, já estavam em terra firme, do outro lado da lagoa junto com um popular que informou ter realizado o resgate do pai e das crianças.
Segundo o popular, eles estavam no meio da lagoa, pedindo socorro segurando em um caiaque furado que estava afundando.
A guarnição de mergulho retornou para o ponto de partida conduzindo as quatro pessoas envolvidas na ocorrência e rebocando os quatro caiaques.