Segurança
Envolvido com carga de cocaína avaliada em R$ 7 milhões apreendida no PR é preso em Araranguá
Ação policial interestadual é resultado de investigação iniciada em junho de 2024 com a apreensão da droga escondida em compartimento de caminhão
A prisão de um homem, de 39 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico foi realizada em ação conjunta pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). A captura ocorreu nesta segunda-feira, 27, em Araranguá.
A investigação teve início em junho de 2024, quando equipes da PCPR e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem em flagrante transportando 154 quilos de cocaína, em Cascavel, no Oeste do Estado vizinho. A droga, avaliada em aproximadamente R$ 7 milhões, estava escondida em um compartimento do caminhão utilizado no transporte.
De acordo com a delegada da PCPR Bárbara Strapasson, após essa prisão, a Polícia Civil deu continuidade às investigações para identificar outros possíveis envolvidos na atividade criminosa.
“Com a apuração, foi solicitado ao Poder Judiciário um mandado de prisão preventiva contra o segundo suspeito pelo suposto envolvimento na remessa da carga de entorpecentes”, explica.
Com a expedição do mandado, a PCSC prestou apoio no seu cumprimento. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
A PCPR segue com as investigações para apurar a participação de outros envolvidos no esquema.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça a importância da colaboração da população no combate ao tráfico de drogas. Informações sobre crimes podem ser repassadas de forma anônima pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.