Futebol
Após empate, Cruz mantém otimismo no Caravaggio: “Vamos buscar pontuação em Brusque”
Azulão da Montanha parte para o segundo compromisso consecutivo como visitante no Estadual
Ainda sem vencer no Campeonato Catarinense, o Caravaggio terá mais uma partida fora de casa na próxima quarta-feira (29). Depois de empatar com o Marcílio Dias, em Itajaí, pela 4ª rodada, o Azulão visita o Brusque, no Augusto Bauer, em jogo programado para às 20h. Pensando na logística do elenco, a delegação não retornou para o Sul do Estado após o compromisso do último domingo (26) e se prepara no Litoral.
Apesar de ocupar a penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento para a segunda divisão, o clima é de otimismo no Caravaggio, especialmente após o empate com o Marinheiro, por 1 a 1, resultado festejado pelo técnico Luís Carlos Cruz. O time de Nova Veneza ficou atrás no marcador, mas arrancou o resultado com Henik, em cobrança de pênalti. Nas contas do comandante do Azulão da Montanha, os pontos conquistados como visitante podem ser decisivos em uma possível manutenção na elite estadual. “Sair para dois jogos fora e pontuar é muito difícil nesse campeonato. Já fizemos um. Vamos buscar pontuação agora em Brusque”, projeta Cruz.
O técnico, porém, admite que a pontuação inicial ficou abaixo do esperado. A ideia nas primeiras três rodadas era somar cinco pontos – conseguiu apenas dois. A pretensão é recuperar pontos na nova sequência, que iniciou com o empate em Itajaí. “Nós temos uma possibilidade de mais dois jogos, contra o Brusque e depois fechar o bloco em casa [contra o Hercílio Luz, no domingo]. Por que a gente acredita que essa pontuação fora vai ser diferencial? Porque nós podemos, quem sabe, deixar uma permanência na Série A nos jogos em casa”, completa.
Na preparação para o duelo de quarta-feira, o Caravaggio treinou no CT do Barra, na tarde desta segunda-feira (27). O último treino do Azulão antes do jogo será na tarde desta terça-feira (28), novamente no CT do Barra.