O motorista Jorge Dagostim, que utiliza a travessia com frequência, lamentou o atraso das obras. “Quase diariamente, passo por aqui. É um atraso para o município e para quem mora do outro lado do rio. Essa ponte já deveria estar pronta há muito tempo. Enquanto isso, o material da obra se deteriora e nenhuma solução definitiva é apresentada”, afirmou.
Dagostim também destacou as dificuldades causadas pelas falhas na balsa. “Muitas vezes, já ficamos aqui por 40 minutos esperando. E quando a balsa está parada, temos que dar a volta pela BR-101, o que torna o trajeto muito mais longo. Se a ponte estivesse pronta, poderíamos passar a qualquer horário, sem depender do funcionamento da balsa.”
O coordenador regional de infraestrutura, Miro Ghisi, explicou a situação do novo projeto da ponte. Segundo ele, houve irregularidades na execução da obra, o que resultou na necessidade de um novo planejamento. “O projeto foi feito e o convênio firmado, mas a execução foi diferente do que estava previsto, tornando-se ilegal. No final do ano passado, a prefeitura devolveu o dinheiro sem penalidades contratuais, conforme informado pelo secretário Grando”, esclareceu.
Agora, o governo estadual aguarda um novo projeto da prefeitura para que a obra possa ser retomada. “O interesse do governo é executar a obra, mas dependemos da apresentação desse novo projeto para dar continuidade ao processo”, concluiu Ghisi.







- Fotos: Vinícius Barbosa / SCTodoDia

