Uma mulher cadeirante de 30 anos foi agredida pela vizinha, de 34 anos, na noite de quinta-feira (30) no bairro Cidade Nova, em Itajaí. Além de insultos verbais depreciativos em razão da deficiência física, a agressora desferiu vários tapas no rosto da vítima. O motivo foi que a cadeirante tentou impedir que a mulher agredisse sua filha de oito anos.
A Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergências e quando a guarnição chegou ao local, encontrou a vítima visivelmente abalada e chorando. Segundo seu relato, ao defender a criança, ela foi ameaçada pela agressora, que passou a proferir insultos e desferir tapas em seu rosto. A autora ainda teria afirmado à vítima que a sua deficiência não a impediria de ser agredida.
A PM registrou a ocorrência, prestou assistência à vítima. A agressora foi presa em flagrante e conduzida à Central de Plantão Policial. A mulher poderá ser autuada pelos crimes de agressão, preconceito e discriminação, pelo fato de seu crime envolver violência contra pessoas em situação de vulnerabilidade.