Cotidiano
Azul anuncia suspensão de voos em Jaguaruna
Governo ainda não assinou contrato com Consórcio que deveria assumir aeroporto
Publicado em
Governo ainda não assinou contrato com Consórcio que deveria assumir aeroporto
Por
Matheus Machado
A companhia aérea Azul anunciou nesta sexta-feira (31) a suspensão das operações no Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. A decisão foi motivada pela baixa demanda de passageiros.
De acordo com a empresa, os voos seguirão operando até o dia 10 de março, com uma frequência diária. As partidas ocorrem às 11h em Santa Catarina, com destino a São Paulo, onde o pouso é programado para 12h50.
Clientes afetados pela suspensão receberão assistência necessária. Confira a nota da empresa:
“A Azul informa que, como empresa competitiva, reavalia constantemente as operações em suas bases, assim como as possibilidades e necessidades de mercado, como parte de um processo normal de ajuste de oferta à demanda”.
Recentemente o portal SCTodoDia divulgou que o contrato de concessão entre Governo do Estado e o Consórcio Aeroportuário Regional Sul, formado pelas empresas RDL e Planaterra, ainda não foi assinado. O consórcio foi vencedor das propostas para a primeira parceria público-privada (PPP) do Estado, e deveria assumir o aeroporto de Jaguaruna no mês de fevereiro, justamente com o objetivo de impulsionar o terminal e investir em melhorias. As empresas no entanto, pediram um prazo de mais 60 dias para assumir o aeroporto e por isso, o governo estadual ainda não assinou o contrato.