Política
Sérgio Guimarães destaca potencial de Julio Garcia
“Será um grande mandato, onde a Alesc terá relação com os poderes para que haja harmonia e é a sociedade catarinense quem ganha”
O deputado estadual Sérgio Guimarães, do União Brasil, falou do bom relacionamento entre a sua sigla com o PSD, partido do presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Julio Garcia, empossado no último sábado (1), para o biênio, e de sua boa relação com o parlamentar. Sérgio Guimarães diz que tem uma forma de fazer política muito próxima das pessoas, “como deve ser”. Ele acredita que a Alesc terá uma maior aproximação das pessoas na gestão que se inicia, uma vez que o novo presidente comunga da mesma opinião.
“A relação do União Brasil com o PSD é extremamente harmoniosa, tranquila. Tive o privilégio de ser vizinho de gabinete do deputado Júlio por dois anos e ele foi para mim um conselheiro, uma pessoa com muita capacidade de conversa, de apaziguar os conflitos, de manter a calma e o diálogo”
Sérgio Guimarães destaca que o governo do estado teve seus principais projetos aprovados na Alesc nos dois primeiros anos, a exemplo da universidade gratuita, de empréstimos e financiamentos para infraestrutura de transportes. Como pautas prioritárias para os próximos dois anos, o deputado elenca as pautas que forem boas para o estado. “O que for bom para os 7 milhões de catarinenses, nós vamos votar e aprovar”, pontua.
Ele diz que o União Brasil é um partido sem “cacique” e sem “dono”, mas muito organizado e que cresceu muito, o que garante um futuro promissor. No entanto, não desenhou nenhuma posição da sigla com relação às próximas eleições estaduais. “Política é assim, hoje é uma coisa, amanhã outra. O tempo é que define as posiçõeas”, arremata.