Cotidiano
Turista encontrado morto pode ter se afogado
Federico Bruni, de 32 anos, estava desaparecido desde quarta-feira (29); corpo foi achado em São Bonifácio
O turista argentino Federico Alejandro Bruni, de 32 anos, foi encontrado morto no último sábado (1°) em uma área de mata às margens do Rio Poncho, em São Bonifácio, na Grande Florianópolis. A Polícia Civil investiga a possibilidade de que ele tenha se afogado na Cachoeira do Soni, localizada nas proximidades. O corpo de Bruni foi localizado após três dias de intensas buscas, e a polícia aguarda o resultado da perícia para confirmar as causas da morte.
Desaparecimento e buscas
Federico Bruni, natural de Buenos Aires, estava desaparecido desde quarta-feira (29), quando acampava na região com seu cachorro. O animal foi encontrado por moradores no dia seguinte ao desaparecimento. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas pelo turista, que foram dificultadas pela vegetação densa e pela grande correnteza do rio. Após três dias de procura, o corpo foi localizado em uma área de difícil acesso.
Causas da morte ainda são investigadas
A suspeita da Polícia Civil é de que Bruni tenha se afogado na Cachoeira do Soni, um local muito visitado por turistas, mas que apresenta desafios para quem não está familiarizado com suas condições. A comunicação na região também é limitada, o que pode ter dificultado o resgate imediato. A investigação seguirá até que os resultados da perícia confirmem a causa exata da morte.
Detalhes sobre a viagem de Federico
O turista argentino estava em Santa Catarina a passeio e planejava seguir de carro para Balneário Camboriú. Segundo a irmã de Federico, Dani Bruni, ele havia planejado acampar na região por três ou quatro dias. O acampamento havia notificado a família sobre o desaparecimento na terça-feira (28), mas só na sexta-feira (1°) é que o corpo foi encontrado.