Segurança
Cuidador é suspeito de furtar idosa acamada
A Polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão, dois em Palhoça e um em São José, relacionados a um homem suspeito de furtar pertences
Na manhã desta quinta-feira (6), a Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu três mandados de busca e apreensão, dois em Palhoça e um em São José, relacionados a um homem suspeito de furtar pertences da residência de uma idosa de 81 anos. A investigação começou após o filho da vítima relatar que objetos de sua mãe, que está acamada, haviam sido levados por alguém com acesso à casa.
Após diligências, a polícia identificou o suspeito, que trabalhava como cuidador da idosa. O crime teria ocorrido em diferentes momentos ao longo de 2024, mas só foi descoberto em setembro do ano passado. O prejuízo estimado chega a R$ 200 mil, incluindo joias, pratarias e copos valiosos. Durante as buscas, foram localizados diversos itens furtados, como relógios, alianças, braceletes e porcelanas.
Os objetos foram apreendidos e a investigação segue para encaminhamento ao Poder Judiciário. A operação contou com o apoio de 18 policiais civis da DIC, DPCAMI de Palhoça e da Delegacia de Santo Amaro da Imperatriz, reforçando o compromisso da polícia no combate a crimes contra idosos.