Economia
Estado tenta convencer Azul a não abandonar Jaguaruna
Companhia anunciou suspensão de voos para março deste ano
O Governo de Santa Catarina está tentando convencer a Azul Linhas Aéreas a não abandonar o seu voo no Aeroporto Regional de Jaguaruna. A informação foi confirmada pelo presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Franke Hobold.
Franke esteve reunido nesta quinta-feira (06) com o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins. A reunião envolveu a participação de outras lideranças empresariais e políticas do sul catarinense.
“É sabido por todo o mercado que a Azul atravessa uma situação bastante difícil. Não cancelou só Jaguaruna, mas também voos em mais de 20 aeroportos do Brasil. O Governo do Estado foi surpreendido por isso e, de acordo com o secretário, está se buscando uma alternativa. Tentando convencer a Azul a não suspender o voo ou buscar uma outra alternativa”, afirmou Franke.
Outras duas alternativas avaliadas pelo Estado seriam fazer com que a Latam disponibilizasse mais um voo em Jaguaruna ou convencer a Gol a trazer uma linha para o aeroporto regional. Ainda não há, no entanto, data para definição dessas tratativas.
A suspensão dos voos da Azul em Jaguaruna está programada para ocorrer em março deste ano. Caso se concretize, o aeroporto passará a contar com apenas um voo.
“Nós do Sul temos que nos preocupar porque a ocupação dos voos saindo de Jaguaruna está muito baixa. Em dezembro, uma companhia teve uma ocupação de 51% e outra de 66%. Economicamente, as empresas colocam em questionamento a viabilidade de voar para Jaguaruna”, pontuou o presidente da Acic.