Economia
Reajuste das tarifas da Casan é autorizado
Os novos valores foram calculados com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)
A agências reguladoras autorizaram o reajuste tarifário anual de 2025 da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).
A correção foi de 5,56% e será aplicada a partir de 1º de março de 2025 nas tarifas de água, esgoto e na tabela de serviços e infrações. Os novos valores foram calculados com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador oficial da inflação no Brasil. O percentual corresponde ao acumulado do IPCA entre abril/2023 e setembro/2024.
A autorização foi concedida pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc), Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir) e Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (CISAM-SUL),
O reajuste se aplica a todas as faixas de consumo e foi estabelecido por deliberação das quatro Agências Reguladoras responsáveis por fiscalizar e regular as atividades da Companhia. As tabelas atualizadas estão disponibilizadas no site da Casan: casan.com.brno linkOrientações ao Usuário – Tarifas Casan, onde os consumidores podem conferir os novos valores detalhadamente.
Confira a tabela abaixo: