Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Forquilhinha pode municipalizar coleta de lixo

Kelley Alves
Racli
Imagem: Divulgação

Forquilhinha pode municipalizar coleta de lixo

Se serviço não melhorar, prefeitura assume com frota própria e salários maiores

A coleta de lixo em Forquilhinha, que tem gerado reclamações dos moradores, terá mudanças a partir dos próximos dias . Durante entrevista à Rádio Cidade, o prefeito José Cláudio Gonçalves, Neguinho, afirmou que esta é a última chance para que a nova empresa, a Racli, normalize o serviço. Caso contrário, a prefeitura pode assumir a coleta com frota própria.

“A empresa que venceu a licitação era de Curitiba, e tivemos que convencê-los a desistir. A segunda colocada também abriu mão. Agora, estamos fechando com a terceira, que é da região. Espero que funcione, mas, se não for bem, estamos preparados para agir”, disse o prefeito.

A maior dificuldade, segundo Neguinho, é a mão de obra. Segundo ele, os salários pagos atualmente são baixos e há alta rotatividade de coletores, o que prejudica o serviço. Para resolver isso, o prefeito estuda enviar um projeto à Câmara para oferecer melhores remunerações.

“Hoje, um coletor ganha cerca de R$ 2.000 a R$ 2.500, um valor baixo para o trabalho pesado que realizam. Se for preciso, compraremos caminhões e pagaremos salários melhores para garantir um serviço eficiente à população”, afirmou.

Enquanto o serviço não se normaliza, equipes da prefeitura têm feito mutirões para amenizar os problemas da coleta. A Racli deve assumir oficialmente nos próximos dias, e a prefeitura promete acompanhar de perto o desempenho da empresa.

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo