Futebol
“Pecamos no último passe” avalia técnico do Avaí
Enderson Moreira afirma que time tem margem para crescimento
“A gente cria situações boas, mas ainda pecamos no último passe ou no penúltimo”, essa é a avaliação do técnico do Avaí, Enderson Moreira, sobre o ataque avaiano no Campeonato Catarinense 2025. Ele enfatizou que o time formou um novo elenco e que o entrosamento demanda tempo, mas disse que já notou evolução nesse processo.
Enderson ressaltou que no começo da preparação para a temporada, o foco do grupo não era a técnica, mas sim o físico dos atletas. “Depois disso a gente não teria muito mais o que fazer, haja vista que é uma sequência de jogos seguidos”, completou.
O treinador afirmou que o time tem margem para crescimento e elogiou a criação de jogadas ofensivas. “Tecnicamente, a gente pode fazer um pouco melhor”, ponderou. “É importante fazer os gols e ganhar os jogos para que a gente possa conquistar o nosso objetivo na competição”, acrescentou.
“Começamos relativamente bem, depois a gente se perde um pouquinho. Começa a ficar mais ansioso. Depois a gente começa a tomar mais conta do jogo”, observou o comandante sobre a atuação do elenco nos jogos.
Enderson também enfatizou que é difícil manter o mesmo ritmo durante os 90 minutos. “Jogos todo meio de semana e fim de semana, às vezes tem um dia a mais de recuperação, às vezes é um dia a menos. Então, temos que saber lidar com isso da melhor forma possível”, alegou.
Rotatividade no elenco
Questionado se poderia poupar alguém na nona rodada do estadual, o treinador do Leão afirmou que quando um atleta “não vai para uma partida, é porque ele não está nas suas melhores condições. Se o jogador está em condições de jogar, ele vai para jogo”.
Enderson pontuou que “se tiver algum jogador que venha a apresentar uma situação que peça um pouco mais de cuidado, o clube pode fazer uma alteração não para poupar, pois [nessa situação] o jogador é que não conseguiu se recuperar”.