Mundo
Nome de rede wi-fi provoca pânico e atrasa voo
Autoridades foram acionadas para averiguar a situação
Falsa ameaça de bomba provocou transtornos e deixou passageiros assustados em aeroporto na última semana, gerando um atraso de quase 5 horas em um voo da American Airlines.
O incidente teve início quando um passageiro, a caminho de Charlotte, na Carolina do Norte, nomeou a rede Wi-Fi de seu celular como “tem uma bomba no avião”, em Austin, nos EUA.
De acordo com uma emissora norte-americana, ao ser informado, o piloto retornou à área de embarque, alegando um “problema administrativo”. Autoridades foram acionadas para investigar a situação.
Policial entrou na aeronave e alertou os passageiros de que a brincadeira não era apropriada. Ele pediu que o responsável se manifestasse, mas ninguém se identificou.
Em seguida, todos foram escoltados para fora do avião em grupos e tiveram de mostrar os nomes dos respectivos pontos de acesso à internet dos celulares.
Cão farejador foi levado para inspecionar as bagagens, enquanto a polícia verificava o compartimento de carga da aeronave. Após a investigação ser concluída, o voo foi liberado e a aeronave decolou, com cerca de cinco horas de atraso. O voo, que originalmente partiria às 13h42, seguiu para Charlotte apenas às 18h15.