Criciúma
Unesc recebe professores e colaboradores para 2025
Pacto de Excelência é o slogan para este ano
![CRICIUMA](https://sctd.com.br/wp-content/uploads/cwv-webp-images/2024/12/CRICIUMA.png.webp)
Professores e colaboradores da Unesc participaram nesta segunda-feira (10) de encontros especiais de boas-vindas oficiais para o ano letivo de 2025. Nesta data, todos aqueles que desfrutaram de férias no mês de janeiro voltaram ao trabalho e foram recepcionados em um ambiente especialmente preparado para um início cheio de energia e empolgação. A recepção foi realizada em dois momentos: pela manhã e à tarde.
Em tendas montadas logo na entrada da Universidade, atrás do Bloco da Biblioteca, a Instituição preparou lounges confortáveis, lanches leves e refrescantes, tudo para acolher as equipes de forma agradável.
A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, foi a responsável pelas palavras de acolhimento e pelo convite ao empenho de cada um em mais um ano de desafios e superações coletivas.
“Paramos no fim de 2024 e pensamos ‘qual é o nosso slogan de 2025?’. Buscamos elementos que definem nossa caminhada neste ano e entendemos que a palavra que define a nossa Unesc para 2025 é a excelência. Isso porque nós chegamos, juntos, em um nível tal, que precisamos manter e aprimorar. Foi aí que criamos o Pacto de Excelência”, apresentou a reitora.
A campanha, conforme Luciane, volta os olhares à excelência no Ensino, na Extensão, na Pesquisa e Pós-graduação, na prestação de serviços, na Arte e na Cultura, na Inovação, no esporte, entre tantas outras dimensões.
“Quero firmar com vocês, neste início de semestre, nosso compromisso de gestão de continuarmos firmemente em busca da excelência com relações colaborativas e cooperativas, buscando cada vez mais identificar oportunidades para a nossa Universidade”, pontuou ainda.
Além da campanha, a reitora anunciou ainda a criação de um novo programa voltado ao bem-estar dos colaboradores: o Estilo Unesc de Bem Viver. A ação, que terá comando do ex-reitor e atual assessor de reitoria, Edson Rodrigues, será detalhada ao longo do semestre, sendo desenvolvida de forma a oportunizar momentos de cuidado especial à saúde física e mental das equipes.
Há 25 anos como colaborador da Universidade, o vigilante João de Oliveira Fernandes, resume o sentimento em uma palavra: gratificante. “É gratificante trabalhar em uma Universidade Comunitária como a Unesc. A minha carreira foi toda construída aqui, uma ótima jornada pela qual sou grato”, relatou.
Já para a colaboradora do apoio logístico, Ana Maria Silva, a Unesc é o segundo lar. “Estou aqui há 20 anos e amo trabalhar na Universidade. Tenho certeza que 2025 será ainda melhor”, enfatizou.