Educação
Escolas enfrentam problemas na climatização
Unidades de Tubarão também apresentam problemas na rede elétrica

Por
Matheus Machado

As escolas de Tubarão vêm enfrentando problemas quanto a climatização das salas de aula nas unidades da rede municipal.
O cenário consiste na ata da manutenção dos aparelhos de ar-condicionado vencida desde dezembro e sem a possibilidade de executar os serviços necessários de imediato.
Medidas emergenciais para minimizar os impactos na rotina escolar foram tomadas. Um processo licitatório está em andamento para garantir a manutenção adequada dos aparelhos, e, enquanto isso, uma solução paliativa está sendo adotada por meio de compra direta, respeitando o limite legal de preços. No entanto, a demanda é muito superior a esse valor, exigindo uma solução definitiva que está ainda está sendo estruturada.
Outro ponto de atenção é a infraestrutura elétrica das escolas. Muitas unidades adquiriram aparelhos de ar-condicionado com recursos próprios, oriundos de festas e eventos, mas enfrentam dificuldades para utilizá-los devido às limitações da rede elétrica, que não suporta a carga necessária. Para solucionar essa questão, a administração municipal também está realizando a compra direta de serviços para pequenos reparos elétricos, como a troca de tomadas e ajustes na rede.
Além dessas medidas, a gestão já realizou a aquisição de sete novos aparelhos de ar condicionado, que em breve serão entregues e instalados nas unidades que mais necessitam.
Com informações de PMT.