Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Sinduscon busca fortalecer setor em Penha e Piçarras

Cotidiano
Sinduscon Busca Fortalecer Setor Em Penha E Picarras
Foto: Divulgação/SCTodoDia

Cotidiano

Sinduscon busca fortalecer setor em Penha e Piçarras

Sindicato aposta em planejamento estratégico para agregar expertise e diferenciais ao setor da construção civil nos dois municípios

O setor da construção civil na região de Balneário Piçarras e Penha tem apresentado um crescimento expressivo nos últimos anos. Diante desse cenário, o Sinduscon da Foz do Rio Itajaí se destaca como uma importante porta de entrada para empresas que buscam expertise e apoio institucional, em parceria com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Atualmente, o Núcleo de Penha e Balneário Piçarras do Sinduscon da Foz do Rio Itajaí, conta com 40 empresas associadas, mas a meta é aumentar esse número em 50% até o final do biênio 2025/2026. A iniciativa evidencia o compromisso do Sinduscon em fortalecer o setor e promover o crescimento das empresas da construção civil.

Com base nos números da entidade e na força que ela representa para a economia, o núcleo dos dois municípios, liderado pelo engenheiro Paulo Obenaus, deu um passo importante ao para o setor na região. Em uma reunião que contou com a participação de representantes da classe empreendedora, o núcleo de Penha e Balneário Piçarras apresentou o planejamento estratégico para o exercício 2025/2026, um plano de ações abrangente que visa impulsionar o desenvolvimento regional.

Entre os principais pontos do planejamento estratégico, destacam-se a criação de grupos de trabalho para tratar de temas específicos como leis e regulação, engenharia e suprimentos, cursos técnicos e normas, administração e financeiro, segurança e saúde do trabalhador. Esses grupos serão responsáveis por desenvolver ações e metas para melhorar a performance das empresas, da entidade empresarial e do setor como um todo.

De acordo com Paulo Obenaus, o planejamento representa um marco para o setor da construção civil na região. “Com um plano de ações bem definido e o envolvimento de todos os associados, o setor está mais preparado para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que se apresentam”, pontuou. “A intenção é que as empresas sintam-se parte desse planejamento, colaborando com suas ideias e experiências”, ressaltou.

Durante o encontro, o presidente do núcleo também fez uma apresentação detalhada sobre a importância do Sistema Fiesc, destacando a gama de serviços oferecidos por meio do Sesi, Senai e IEL, entre outros, e como esses serviços podem ser utilizados para impulsionar e beneficiar a indústria da construção civil.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo