Cotidiano
Presença de ministra anglicana gera polêmica em missa
Presença de ministra anglicana na missa de instalação da Arquidiocese de Chapecó gera polêmica e leva arcebispo a se manifestar
A presença de uma ministra da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil na missa de instalação da Arquidiocese de Chapecó gerou polêmica nas redes sociais. De acordo com o Código de Direito Canônico, a participação de membros de outras denominações cristãs em celebrações eucarísticas da Igreja Católica não é permitida. O caso ocorreu no último domingo (09) na Catedral Santo Antônio.
Segundo informações do ACI Digital, a ministra participou ativamente da cerimônia. Ela entrou vestida com túnica e estola azul junto com os padres e bispos na procissão de entrada, permaneceu no presbitério, esteve presente na consagração eucarística e também comungou.
Arcebispo de Chapecó se manifesta
Diante da repercussão, o arcebispo metropolitano de Chapecó, Dom Odelir José Magri, divulgou uma nota esclarecendo o ocorrido e informando que o caso já foi comunicado à Nunciatura Apostólica no Brasil.
“Renovamos nosso compromisso com a ortodoxia doutrinal e a ortopraxia litúrgica, e empreenderemos esforços para evitar erros futuros. Imploramos as bênçãos divinas sobre nossa Igreja Particular, enquanto prosseguimos unidos na missão evangelizadora”, afirma o arcebispo em nota.