Futebol
Catarinense é destaque da Seleção Brasileira Sub-20
Lateral-direito é o jogador com mais desarmes em uma única edição desde 2019
Entre os destaques da vitoriosa campanha brasileira no Sul-Americano Sub-20, o lateral-direito catarinense, Igor Serrote, descreveu a felicidade se tornar campeão pela Seleção. Nesse domingo, 16, ele foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Chile que garantiu o título da competição.
“É um momento indescritível na minha vida. Só agradecer a Deus pelo que estou vivendo. A gente sempre tem o sonho de representar a Seleção. Não tenho nem palavras para descrever, nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar isso, estou muito feliz.”
O atleta do Grêmio ficou de fora de um jogo para cumprir suspensão. Nos demais, foi figura carimbada na lista de titulares definida pelo treinador Ramon Menezes. Segundo a Conmebol, ele terminou o torneio como o jogador com mais desarmes em uma edição desde 2019.
Em entrevista à CBF TV, Igor destacou o crescimento e a resiliência da Amarelinha durante a competição, sobretudo após a difícil estreia contra a Argentina, para chegar ao hexagonal final e levantar a taça do Sul-Americano Sub-20 pela 13ª vez.
“O grupo foi muito valente, teve muito brio, porque a gente começou, sim, mal o campeonato, mas demos a volta por cima, conseguimos nos recuperar e ainda vencemos a Argentina no final. Foi maravilhoso, é um momento que vou guardar para sempre na minha vida.”
Campeão com a Amarelinha, o lateral nascido em Balneário Camboriú ressaltou o orgulho que sente por vestir a Amarelinha.
“Representar a Seleção Brasileira é uma sensação única, é a maior e mais vencedora seleção do mundo. Poder vestir essa camisa é um privilégio que poucos têm. E eu, graças a Deus, estou podendo ter esse privilégio e aproveitando ao máximo.”