Jogadores protestam contra gramados sintéticos

Atletas como Neymar, Thiago Silva,Philippe Coutinho, Alan Patrick, Gabigol, entre outros, manifestaram sua insatisfação

Redação

Publicado em: 18 de fevereiro de 2025

2 min.

Um grupo de jogadores do futebol brasileiro se uniu em uma campanha contra o uso de gramados sintéticos. Atletas como Neymar, Thiago Silva, Bruno Henrique, Philippe Coutinho, Lucas, Alan Patrick, Gabigol, entre outros, manifestaram sua insatisfação nesta terça-feira, compartilhando um texto criticando a presença desse tipo de campo no país.

Confira a nota completa divulgada no perfil de diversos jogadores:

“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.

Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.

Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.

Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.”

 



× SCTODODIA Rádios