Veículos adulterados, em especial as motocicletas com escapamentos abertos, vem sendo alvo de fiscalizações da Polícia Militar em Tubarão.
Nesta terça-feira (18), por exemplo, uma operação para coibir a prática foi realizada. Os números de abordados, no entanto, não chamaram tanto a atenção devido a chuva que caía no período das abordagens, o que diminui a quantidade de motoqueiros transitando no horário.
“Temos duas situações básicas. Se o cidadão for flagrado alterando a característica do veículo, aí sim temos uma questão criminal. Se pegarmos apenas a questão do escapamento, algo mais simples, caracteriza-se uma infração administrativa e a pessoa é penalizada com uma infração de natureza grave, onde o cidadão recebe uma multa e perde pontos na CNH”, explicou o tenente-coronel do 5° Batalhão de Polícia Militar de Tubarão, Paulo Sérgio Pereira de Bona Portão.
A respeito de futuras fiscalizações, o comandante destacou que o planejamento anual considerando as abordagens já foi elaborado e nos próximos dias as operações devem ser aumentadas.