Segurança
Colisão de carretas na BR-282 deixa uma vítima fatal
Uma outra vítima do acidente sofreu diversos ferimentos após a colisão
Na tarde de segunda-feira (17), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) de São José foi acionado para auxiliar em um grave acidente no km 118 da BR-282, entre Rancho Queimado e Bom Retiro. Um popular informou pessoalmente à corporação que duas carretas haviam colidido. Ao chegar ao local, a equipe encontrou uma passageira sendo atendida por um enfermeiro que passava pelo trecho. A vítima estava consciente, com fratura na perna esquerda, ferimentos no braço e na cabeça, e afirmou que usava cinto de segurança no momento do impacto.
Após receber os primeiros socorros, a passageira foi imobilizada e encaminhada ao hospital pelo SAMU. O motorista do caminhão onde ela estava saiu ileso e recusou atendimento, relatando que perdeu o controle do veículo enquanto seguia em direção ao litoral, colidindo com a outra carreta e saindo da pista. Já o condutor do segundo caminhão ficou preso às ferragens e foi encontrado sem vida. Os bombeiros utilizaram técnicas de corte e expansão para remover a porta do veículo e retirar o corpo.
Além das ambulâncias, a equipe do Auto Bomba Tanque de Resgate (ABTR) permaneceu no local para segurança e controle do tráfego até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A guarnição do CBMSC de Rancho Queimado também deu suporte às operações no local do acidente.