Uma cena digna de cinema foi presenciada pelos policiais rodoviários federais no posto de fiscalização de Tubarão na manhã desta sexta-feira: o condutor de um caminhão pulou do veículo andando e não fosse a agilidade de um agente, que subiu no caminhão em movimento e conseguisse frear, o pesado veículo teria colidido com a guarita.
O caminhão já vinha sendo seguido por agentes da PRF de Paulo Lopes e teria recebido a ordem de parar em Laguna, mas o motorista desobedeceu e fugiu por quase 30 km no sentido Sul. O veículo só foi interceptado porque os policiais bloquearam a pista com carretas e posicionaram uma cama de faquir na pista.
Ao perceber a barreira, o motorista desviou pelo acostamento, abriu a porta e pulou do caminhão ainda em movimento, correndo em direção a um matagal. Diversas forças de segurança foram acionadas: Polícia Militar, Serviço Aeropolicial e cães da Sejuris. O motorista foi localizado por volta das 13h30.
No caminhão, as forças de segurança encontraram 53,3 kg de cocaína, em 50 tabletes da droga, acondicionados em duas caixas de papelão, na cabine do motorista. Veículo e droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Criciúma (SC), onde as investigações seguem sob a coordenação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Santa Catarina (FICCO/SC), integrada pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de SC.