Segurança
Mulher é presa por golpe do chope em SC
A investigação começou em novembro de 2024, quando cervejarias denunciaram que a suspeita contratava litros de chope
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Indaial, prendeu nesta segunda-feira (24) uma mulher suspeita de cometer estelionatos em série nas cidades de Indaial e Timbó. A investigação começou em novembro de 2024, quando cervejarias denunciaram que a suspeita contratava litros de chope e se apropriava dos equipamentos, avaliados em mais de R$ 5 mil.
O golpe ocorria sempre da mesma forma: a mulher solicitava uma pequena quantidade de chope e retinha o maquinário, alegando posteriormente que o equipamento havia sido extraviado, mas que pagaria a dívida de forma parcelada. Diante das evidências, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, busca e apreensão e a quebra de sigilo de dados, com aprovação do Ministério Público e do Poder Judiciário.
Na segunda-feira, a polícia cumpriu a ordem de prisão e a busca na residência da investigada, onde foram apreendidos quatro celulares e documentos que auxiliarão na investigação. A mulher foi levada à delegacia para prestar depoimento e, posteriormente, encaminhada ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça.