Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Refrigerante zero é um veneno: Nutricionista explica

Saúde
Fizzy Cola Drink Macro Shot Scaled
Foto: Freepik

Saúde

Refrigerante zero é um veneno: Nutricionista explica

Cientista afirma que a bebida é o pior alimento do mundo, pois contêm ingredientes capazes de causar alergias e outros problemas de saúde

O refrigerante zero, muitas vezes visto como uma alternativa mais saudável, pode, na verdade, ser um dos piores inimigos da sua saúde. Segundo o cientista e nutricionista Tiago Rocha, “o refrigerante diet é 10 vezes pior que o refrigerante normal,” devido aos adoçantes e ingredientes químicos presentes em sua composição. Com essa afirmação impactante, Rocha revela os perigos escondidos atrás dessa bebida aparentemente inofensiva, e expõe quais os piores alimentos do mundo na sua opinião.

1 – Refrigerante zero

De acordo com o nutricionista, por mais que seja divulgado que essa bebida não traz prejuízos à saúde, o refrigerante zero é o pior alimento do mundo.

“O refrigerante é o alimento mais ácido do mundo, para cada copo de refrigerante tenho que tomar 32 copos de água da boa. Possui caramelo IV, o corante que dá cor amarronzada preta ao refrigerante, que é uma droga altamente cancerígena, relacionada com todas as alergias. Alguns têm no próprio nome, os de cola, que vêm de uma planta africana alucinógena, e a coca, uma planta que vem da cocaína. Esses produtos são altamente estimulantes, e toda droga estimulante deprime depois”, afirma.

Tiago explica que, apesar de ser uma bebida que não possui calorias, não é recomendado ingeri-lo em sua rotina.

O refrigerante zero precisa ser adoçado sem açúcar, e são usados adoçantes potentes, como Aspartame, a droga mais letal do mundo para o cérebro. Além disso, tem que ser usado mais um tipo de adoçante para adoçar o adoçante. Ou seja, é um veneno dos venenos. Ele não tem calorias, então em teoria eu posso tomar e emagreço, mas tomei um veneno”.

2 – Batata frita

A batata frita, um dos alimentos mais consumidos do Brasil, é composta por inúmeros compostos que fazem mal ao corpo humano. “O problema da batata frita é a gordura aquecida, que também é cancerígena. Uma fritadeira usa 25 litros de óleo para fritar batata, e reutiliza várias vezes o mesmo óleo. Você não consegue tomar óleo queimado, mas come a batata. Além de ser calórica e engordar demais, ela tem acroleína, a mesma substância que sai do escapamento do carro”, alerta o nutricionista.

3 – Margarina

A margarina, consumida muitas vezes junto com pães ou torradas, é o terceiro pior alimento do mundo na visão de Rocha. “Margarina devia ser proibida, é uma gordura hidrogenada. Passar margarina no pão é passar veneno no pão do teu filho, não faça isso. A gordura vegetal entrou por volta de 1915 no mundo, em 1925 houveram os primeiros infartos”, destacou. Ou seja, a fala do cientista ressalta que é um alimento altamente relacionado aos infartos e problemas cardiovasculares.

Tiago também destaca quais os melhores alimentos, ou seja, que ajudam seu corpo a se manter em equilíbrio e eliminar substâncias indesejadas.

1 – Azeite de oliva

Ele explica que o azeite de oliva é o melhor alimento do mundo , e para testar se o azeite que você utiliza é de qualidade, basta congelá-lo e observar se ele fica totalmente duro. Caso contrário, isso significa que seu azeite possui óleo de soja, substância altamente prejudicial à saúde.

2 – Banana

Segundo o nutricionista, as pessoas deveriam comer banana todos os dias, pois a fruta tem o aminoácido mais importante para o cérebro, chamado triptofano. Além disso, ela possui vitaminas B inteiras, que estimulam a produção de melatonina e serotonina, o hormônio da alegria.

3 – Maçã

A maça é o terceiro melhor alimento do mundo, e assim como a banana, promove diversos benefícios à saúde. “Com uma maçã por dia, dificilmente a pessoa vai infartar. Ela tem ácido málico, o melhor remédio pra pele do mundo, então se estiver com a pele ressecada, comece a comer maçã todos os dias. Além disso, ela tem a pectina, uma enzima que o estômago não vive sem. Então a digestão perfeita tem a ver com a pectina”, enfatiza Tiago.

Opções saudáveis

O nutricionista também indica hábitos alimentares e diários que podem fazer total diferença na sua saúde.

1 – Beber vinagre de maçã com água e mel

“O colesterol é a gordura mais importante do corpo, mas quando ele está em desequilíbrio, ele começa a se unir com outras gorduras. E o vinagre de maçã consegue desvincular as moléculas que formam o colesterol.” Com mel é 10 vezes mais potente, ele controla triglicerídeos, colesterol e também reduz gordura no fígado”, indicou.

2 – Dormir antes das 10 horas da noite

Segundo o cientista, todos os hormônios do corpo humano dependem do sono. Dormir bem te possibilita ter um metabolismo perfeito, tanto do anabolismo, quanto do catabolismo equilibrado.

3 – Utilizar Air Fryer

“A Air Fryer é o melhor eletrodoméstico inventado nos últimos 30 anos. Ela trabalha com aquecimento, diferente do microondas, que transforma energia elétrica em energia eletromagnética. Microondas do diabo, air fryer de Deus, aí você escolhe qual dos dois vai utilizar”, ressaltou Rocha.

Portanto, o refrigerante zero não é benéfico como muitos dizem, e pode trazer graves danos à sua saúde devido aos componentes utilizados nele para substituir o açúcar. Não só ele, como também a batata frita e a margarina, causam uma série de malefícios ao corpo humano.

Tiago indica não ingerir refrigerante, principalmente com frequência, substituir a margarina por manteiga ou nata, e o óleo de cozinha por óleo de coco extra-virgem. Assim, será possível viver um estilo de vida mais saudável e longínquo, com uma alimentação mais equilibrada.

Continue lendo
Topo