Blogs
Anderson Ligeiro não renova e deixa o Hercílio Luz
Jogador de 29 anos está de saída do Aníbal Costa
Por
Caio Maximiano
O atacante Anderson Ligeiro não fica no Hercílio Luz. O jogador comunicou o desejo de não renovar o contrato para o Campeonato Catarinense, e as partes decidiram encerrar o vínculo antes mesmo da Copa Santa Catarina. A decisão, tomada em comum acordo, foi acertada nesta quinta-feira (25).
Contratado em dezembro de 2022, Anderson Ligeiro se tornou um dos atletas com mais partidas pelo time colorado nas últimas temporadas. Ele fez parte do elenco em dois Estaduais, duas Série D e uma Copa Santa Catarina, totalizando 63 jogos e 9 gols marcados com a camisa do Leão do Sul. O contrato terminaria no dia 30 de setembro.
Após a renovação do técnico Eduardo Souza e a confirmação da data de reapresentação (5 de agosto), a diretoria colorada passou a tratar de assuntos relacionados ao elenco. As duas primeiras saídas foram as do zagueiro Luan e do lateral Felipe Santos, que retornaram do empréstimo para o Marcílio Dias.
Como trazido anteriormente, a direção analisará caso a caso a situação dos atletas cujos contratos estão por encerrar, entre eles o goleiro Matheus. O clube quer conversar com o camisa 1, que tem contrato até o fim deste ano e já manifestou o desejo de não permanecer para a próxima temporada. Guilherme Lazaroni é outro que deve discutir uma possível permanência no Aníbal Costa.
A volta do Hercílio aos gramados será na Copa Santa Catarina. O Intrépido terá pouco mais de um mês de preparação até a estreia diante do Barra, no dia 8 de setembro, em Tubarão. O time tubaronense participa da competição pelo quarto ano seguido e busca o título inédito. O campeão garante vaga na Copa do Brasil.