Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Criação da comarca de Urussanga?

Archimedes Naspolini
Criação da comarca de Urussanga

Archimedes Naspolini

Criação da comarca de Urussanga?

A sugestão do secretário que apoiava a emancipação de Cresciuma

Faltam 343 dias para o Centenário de emancipação de Criciúma.

Será que o Quartel da Polícia Militar de Santa Catarina já está pensando na sua participação nos festejos alusivos à passagem do Centenário? E a logomarca do Centenário, está sendo desenhada?

Ontem discorremos, aqui, da viagem a Florianópolis, de uma comissão liderada por Marcos Rovaris, com a finalidade única de conversarem com deputados e com gente o governo, para fazer tramitar projeto de lei criando o Município de Criciúma.

A Comissão, levava, na bagagem, amplo relatório demonstrando as potencialidades aqui existentes, justificando o pleito emancipatório.

O deputado Major Acácio Moreira, seria o porta voz dos cresciumenses quando o assunto fosse emancipação.

João Bortoluzzi, membro da comissão, teria afirmado que ninguém retornaria a Cresciuma sem antes se avistar com o todo poderoso secretário de estado do Tesouro público, Dr. Victor Konder. Ele era a pessoa que poderia virar a chave. E o major os levou ao Vitor. E Vitor os deixou à vontade e, depois do cafezinho quebrador de gelo, ouviu as palavras de Acácio Moreira, secundadas por uma vibrante salva de palmas dos membros daquela comissão.

E Vitor mostrou-lhes uma folha de papel na qual alguma coisa havia sido manuscrita. E a esse documento Konder fez referência: era o projeto de lei criando a comarca de Urussanga. Para essa criação não haveria oposição no parlamento estadual. E foi nesse instante que aquele secretário de berço itajaiense enrugou a testa, passou a mão na boca como se estivesse limpando resquícios de alguma guloseima qualquer, puxou o major Acácio Moreira pelo braço e disse em tom que todos pudessem ouvir: tenho a solução. Os senhores não vieram em vão. Acabo de ter uma ideia que, com certeza, será aprovada por todos.

Marcos Rovaris arregalou seus olhos azuis, fez conchas com as mãos sobre os ouvidos e se levantou pedindo aos demais que também ficassem de pé.

O que seria?

Isso veremos amanhã! Até lá amigos e um abraço do meu tamanho!

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo