Os bastidores estão movimentados no Domingos González. Algumas alas do clube, de torcedores a conselheiros, defendem a saída do atual presidente associativo do Tubarão, Zé Martins, e a tendência é de que isso se confirme nos próximos dias. O dirigente deve encaminhar a carta de renúncia e deixar o comando do Peixe.
Antes presidente do Conselho Deliberativo, Martins assumiu o clube em 2023 logo após a saída da K2 Soccer, antiga gestora. Sob sua administração, o Tubarão conquistou a Série C do Campeonato Catarinense. Ele também articulou a chegada do atual gestor do futebol Juliano Mendes, que começou como apoiador, tornou-se vice-presidente associativo e depois foi oficializado como presidente da SAF.
A movimentação pela saída do presidente já ocorre desde a última semana. Procurado pela reportagem do SCTODODIA e da Rádio Cidade Tubarão, o vice-presidente da associação, Francisco Martins – o Chicão, confirmou a saída de Zé Martins. “Ele pediu um tempo para desapegar das coisas”, disse. Chicão vai assumir de forma temporária. Ele pretende conduzir uma transição tranquila, dialogar com Juliano Mendes e convocar uma nova eleição. O mandato de Zé Martins iria até 2027.
Nos bastidores, a principal preocupação era justamente a relação entre a associação e a SAF. Apesar das conversas entre Zé e Juliano, havia divergências em vários pontos da gestão. Uma reunião entre Chicão e Juliano deve ocorrer nesta semana. “Vamos nos reunir. O pensamento é esse: apaziguar as coisas e construir um bom relacionamento com o Juliano Mendes”, afirmou o vice-presidente.