Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Catarinense 2025: Hercílio Luz estreia em Florianópolis na segunda rodada

Blogs
Portal SCTODODIA 18
Foto: Bianca Coan/HLFC

Blogs

Catarinense 2025: Hercílio Luz estreia em Florianópolis na segunda rodada

Leão do Sul inicia participação na segunda rodada do Estadual

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) oficializou nesta segunda-feira (2) a tabela e o regulamento do Campeonato Catarinense de 2025, que terá início no dia 15 de janeiro. Na última sexta-feira (29), um novo congresso técnico definiu mudanças na fórmula de disputa. O Hercílio Luz foi o único clube ausente na reunião.

Com as alterações, o Estadual volta a ter quartas de final, com os oito primeiros colocados da fase inicial avançando ao mata-mata. As quartas e as semifinais serão decididas em jogos únicos, enquanto a grande final ocorrerá em partidas de ida e volta.

O Hercílio Luz estreia na segunda rodada, no dia 18 de janeiro, às 16h, fora de casa, contra o Figueirense. A partida da primeira rodada contra o Criciúma foi adiada para 19 de fevereiro.

Jogos do Hercílio Luz no Catarinense 2025:

18/01 – Figueirense (F) – Orlando Scarpelli
22/01 – Marcílio Dias (F) – Dr. Hercílio Luz
25/01 – Santa Catarina (C) – Aníbal Costa
29/01 – Barra (F) – novo estádio do Barra
01/02 – Caravaggio (F) – Montanha
05/02 – Avaí (C) – Aníbal Costa
08/02 – Concórdia (F) – Domingos Machado de Lima
12/02 – Joinville (C) – Aníbal Costa
15/02 – Chapecoense (C) – Aníbal Costa
19/02 – Criciúma (C) – Aníbal Costa
22/02 – Brusque (F) – Augusto Bauer

Vagas para competições nacionais

O regulamento também trouxe novidades sobre as vagas para a Série D e a Copa do Brasil, antecipadas pela Rádio Cidade Tubarão.

Duas vagas diretas para cada competição serão distribuídas pelo Estadual. O campeão e o vice garantirão classificação para a Copa do Brasil, enquanto os dois melhores colocados sem divisão nacional assegurarão participação na Série D de 2026.

A definição da terceira vaga para ambas as competições ainda está pendente. A expectativa é que a FCF adote o formato de outras federações, como São Paulo e Rio de Janeiro, em que campeão e vice da Copa Santa Catarina escolhem entre disputar a Série D ou a Copa do Brasil.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo