Blogs
Comissão técnica do Hercílio Luz é demitida após Copinha
Competições da categoria sub-20 retornam a partir de abril
Por
Caio Maximiano
O trio que comandou o sub-20 do Hercílio Luz na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi desligado de seus respectivos cargos na última semana. O técnico Lucas Ginar, o preparador físico Zezinho Soares e o preparador de goleiros Gilson Dias foram comunicados de suas demissões e não fazem mais parte do quadro de funcionários do clube.
Gilson Dias era quem possuía mais tempo de clube entre os três. Ele chegou para a disputa do Campeonato Catarinense da categoria, alcançando a classificação para a Copinha. Lucas Ginar chegou inicialmente para o sub-17, sendo realocado para auxiliar do profissional e, posteriormente, como técnico da categoria sub-20. Com apenas 28 anos, ele foi um dos treinadores mais jovens da 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Zezinho Soares também foi contratado para a Copinha, acumulando passagens pelo futebol amador da região.
Na Copinha, o Leão do Sul foi eliminado na primeira fase. O time perdeu os confrontos para Coritiba e Dom Bosco Brasil e somou apenas um ponto diante do Desportivo Brasil. A equipe tubaronense terminou na lanterna do grupo 15. Após a competição, alguns jogadores foram integrados ao elenco profissional do time colorado.
As competições da categoria sub-20 têm retorno previsto a partir de abril, com o Campeonato Catarinense e a Copa Santa Catarina. A Copa Sul tem início marcado para o mês de agosto.