Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Como estão os atletas do Tubarão em 2025?

Blogs
Portal SCTODODIA 29 1
Fotos: Reprodução/Instagram

Blogs

Como estão os atletas do Tubarão em 2025?

Peixe têm atletas vinculados ao clube e reforços espalhados pelas competições estaduais

TUBARAO

O Tubarão tem acompanhado de perto o desempenho de seus jogadores emprestados e dos reforços contratados para a temporada 2025.

Os atletas disputaram as competições estaduais espalhadas pelo país e foram monitorados pela comissão técnica, capitaneada pelo técnico Sandro Sargentim, que se dividiu para acompanhar os jogadores já contratados e outros que foram mapeados e chegarão ao clube para a Série B do Estadual.

Os emprestados em ação

O Tubarão cedeu alguns jogadores para outras equipes com o objetivo de mantê-los ativos e na vitrine visando futuras negociações. Quatro atletas foram emprestados pela diretoria tricolor. Confira a lista:

  • Eduardo Melo (zagueiro – Serra Branca-PB)

Melo disputou cinco jogos pelo Serra Branca, time que chegou até as semifinais do Paraíbano e garantiu vaga na Série D de 2026. Ele foi titular em todas as partidas que disputou, mas não atua desde a goleada aplicada por 5 a 1 diante do Auto Esporte, quando marcou um dos gols.

Ao todo, foram 450 minutos em campo.

  • Jorge Mendes (volante – Rio Branco de Venda Nova-ES)

Mendes disputou 11 jogos na temporada, entre Campeonato Capixaba e Copa do Brasil. Foram 10 partidas como titular, acumulando 823 minutos em campo. Sua equipe foi eliminada nas quartas de final do Estadual e foi goleada pelo Vila Nova-GO por 6 a 0 na segunda fase da Copa do Brasil.

  • Geovany (atacante – Marcílio Dias)

Geovany foi um dos principais destaques do Marcílio Dias, levando o Marinheiro até a fase mata-mata do Catarinense 2025. Ele contribuiu com quatro gols em 12 jogos, sendo um das revelações da competição.

Dos quatro atletas emprestados, Geovany é o único que tem seu futuro discutido, por enquanto. O time de Itajaí tem interesse na permanência, mas há concorrentes. O presidente da SAF do Peixe também defende o seu retorno para lutar pelo acesso à primeira divisão.

  • Thiago Rubim (atacante – São José-SP)

Rubim teve destaque pelo São José na A-2 do Paulista, ganhando a titularidade ao longo da competição. Ele marcou cinco gols e distribuiu cinco assistências em 17 jogos disputados.

Nesta quarta-feira (19), acabou desperdiçando um pênalti no jogo que eliminou o time nas quartas de final da competição, diante do Taubaté.

Os reforços do Peixe

Além de observar seus atletas emprestados, o clube também fez o mapeamento de novos nomes para compor o elenco. Entre os contratados para a temporada 2025, um velho conhecido da equipe: Alan Maia.

O Peixe também trouxe os experientes goleiros Renan Rocha e Sidão e jogadores que fizeram parte da ascensão histórica do Santa Catarina no cenário estadual. Veja os nomes:

  • Sidão (goleiro – ex-Sobradinho-DF)

Aos 42 anos, Sidão fez seis partidas e sofreu cinco gols pelo Sobradinho no Campeonato Candango. A equipe disputou nove partidas ao todo na temporada. Sidão perdeu a titularidade na reta final.

Antes da apresentação ao Peixe, Sidão está disputando uma competição de showbol organizada por Djalminha, no Rio de Janeiro, reunindo craques do passado e atletas de diversas gerações.

  • Renan Rocha (goleiro – ex-Hercílio Luz)

Renan Rocha somou 31 defesas em 11 partidas pelo Hercílio Luz no Campeonato Catarinense. O Leão do Sul acabou rebaixado para a segunda divisão, mas o experiente goleiro de 37 anos teve boas atuações.

  • Beto (zagueiro – ex-Santa Catarina)

Beto fez parte do acesso do Santa Catarina e da grande campanha do time do Alto Vale na elite estadual. Em 2025, atuando também como volante, entrou em campo em 10 oportunidades, somando 453 minutos em campo.

  • Alan Maia (lateral-esquerdo – Tocantinópolis-TO)

Alan Maia tem atuado na parte ofensiva pelo Tocantinópolis. O jogador de 30 anos entrou em campo nove vezes e anotou dois gols.

Ele está disputando o Tocantinense, competição que está suspensa por escalação irregular, e também disputou a Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Atlético-MG na primeira fase.

  • Acácio (lateral-esquerdo – ex-Comercial-SP)

Acácio foi titular na conquista do acesso do Santa Catarina na temporada passada sob o comando de Sandro Sargentim. Já em 2025, defendeu o Comercial em duas partidas. A equipe de Ribeirão Preto foi rebaixada para o Campeonato Paulista Série A-4.

  • Bruninho (meia-atacante – ex-Santa Catarina)

Bruninho marcou um gol pelo Santa Catarina em duas temporadas, justamente contra o Tubarão no ano passado. Ele participou de 12 jogos na elite estadual deste ano, sempre saindo do banco de reservas.

Continue lendo
Topo