Denis Luciano
[VÍDEO] Horário eleitoral: emoção de Vaguinho e repercussão da prisão de Salvaro
Programa do PSD foi dedicado a Salvaro e apresentou depoimento da primeira-dama Adriana
A prisão do prefeito Clésio Salvaro foi assunto nos 3 minutos de horário eleitoral do PSD na noite desta terça-feira (3) na TV. O candidato Vaguinho Espíndola (PSD) dedicou o programa “ao maior prefeito da história de Criciúma”, como referiu, e enumerou obras das gestões de Salvaro.
“Estamos vivendo tempos estranhos no Judiciário”, apontou Vaguinho Espíndola. O candidato do PSD à prefeitura disse ser “defensor da Justiça, mas não posso achar normal essas prisões”.
Em seguida, referiu as duas operações que miraram Salvaro. “É coincidência uma operação na casa do prefeito um dia após a maior convenção?”, disse, mencionando o evento do PSD em 4 de agosto. “Será coincidência que o prefeito seja preso no dia seguinte da divulgação de uma pesquisa muito favorável à nossa campanha?”, indagou. “Eu acredito na Justiça, mas não acredito em coincidências”.
Depois, apareceram depoimentos do candidato a vice-prefeito, Salésio Lima (PSD), e da primeira-dama Adriana Salvaro. “Nossa família confia e as pessoas que o conhecem confiam”, disse.
Vaguinho voltou para, com lágrimas nos olhos, arrematar o programa. “A justiça chegará quando ele tiver oportunidade de se defender. Eu acredito no prefeito Clésio Salvaro, eu sou contra a injustiça. O seu legado passa a ser o meu compromisso”.
O horário do PSD terminou com uma vinheta trilhada por trecho do hino nacional.
Outros programas
Os espaços de Júlio Kaminski (PP), Jorge Godinho (Solidariedade), Paulo Ferrarezi (MDB), Arlindo Rocha (PT) e Ricardo Guidi (PL) trataram de outros assuntos.
Assista abaixo o programa do PSD: