Denis Luciano
Prefeito Fabris mexe no secretariado e dá seu toque ao governo interino
Mauro Sônego no Funsab, mais quatro novos secretários, volta de Criciúma à Amrec, novo contrato da Casan e Central Funerária entre as pautas
Ricardo Fabris (MDB) completa três semanas à frente da prefeitura de Criciúma nesta terça-feira (24). Na noite desta segunda, o prefeito em exercício ampliou suas digitais sobre a atual gestão, na ausência do titular Clésio Salvaro (PSD), que segue preso por conta da Operação Caronte.
O engenheiro Mauro Sônego foi anunciado como novo membro do Executivo. Será diretor do Fundo de Saneamento Básico (Funsab) em função que, ao que tudo indica, terá status de secretaria. O decreto de nomeação será assinado até quinta-feira, quando Fabris planeja anunciar mais dois novos secretários. Ele pretende, até 8 de outubro, fazer até cinco acréscimos de sua confiança ao colegiado.
“Não sei quanto tempo vou ficar. Minha cabeça é que eu fique até 31 de dezembro. Se eu pensar a cidade a cada julgamento, a cidade não vai andar. A cidade não parou e não vai andar”, justificou, em entrevista à Rádio Cidade em Dia que acompanhou o ato da noite desta segunda, no Salão Ouro Negro.
A razão do evento foi outra, a assinatura da chamada Lei do Rio Criciúma. “Com ela, cerca de 4 mil dos 6 mil imóveis que estavam irregulares na margem do rio podem ser regularizados”, explicou. No ato foi apresentada a próxima etapa do projeto, que visa regularizar imóveis nas bacias dos rios Cedro, Mãe Luzia e Quarta Linha.
Fabris está empenhado em pelo menos três outras pautas importantes: o retorno de Criciúma à Amrec, a renegociação do contrato do Município com a Casan e a revisão da Central Funerária.
O prefeito em exercício estará na Rádio Cidade em Dia nesta, a partir das 8h10min, participando conosco do Em Dia com a Cidade.
(Colaboração: Marco Búrigo / Rádio Cidade em Dia)