Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Um debate em alto nível: a régua de qualidade subiu!

Denis Luciano

Denis Luciano

Um debate em alto nível: a régua de qualidade subiu!

Arlindo, Ferrarezi, Godinho, Guidi, Kaminski e Vaguinho fizeram um encontro dinâmico e de muito conteúdo

Publicidade

Em quase duas horas de diálogo, perguntas e respostas, os candidatos a prefeito de Criciúma proporcionaram um debate em alto nível na manhã desta quinta-feira (8), no encontro promovido pela Rádio Cidade em Dia, com o SCTodoDia e o Tribuna de Notícias, no Auditório Diomício Vidal da ACIC.

Ricardo Guidi (PL) esteve no radar de mais perguntas, como a rodada livre provou. Conseguiu administrar as situações aparentemente adversas, apresentou seus temas prioritários e levantou o tom quando necessário. Vaguinho Espíndola (PSD) foi mais incisivo, como sua posição requer, chegando a mostrar carteira de trabalho e citando passagens do saudoso Altair Guidi.

Júlio Kaminski (PP) assumiu uma postura que mesclou uma certa leveza com tentativa de elevar o tom, na ênfase e nas propostas. Paulo Ferrarezi (MDB) foi mais sereno, mas deixou a retranca em temas do seu domínio, como a saúde e questões de bairros. Arlindo Rocha (PT) buscou polarizar com Guidi na rivalidade partidária, apropriou-se muito de Lula e da sua experiência de ex-prefeito. Jorge Godinho (Solidariedade) teve dificuldades em algumas pautas mas não se furtou de cutucadas na educação e ao mencionar problemas do Hospital São José.

Esperávamos do debate um termômetro. Foi mais que isso. Foi um reposicionamento, um reagrupar de forças e de sutis alinhamentos que ficaram visíveis, mas que o tempo dirá se foram apenas passageiros ou se poderão migrar para construções futuras. Uma visão que está nas ruas e o encontro ajudou a consolidar: trata-se de uma eleição aberta, cujo qualquer prognóstico beira o proibitivo.

No fim das contas, ganhamos todos. Conhecemos um pouco mais cada um dos que quer sentar na cadeira de prefeito. E é isso que se espera de um debate. Missão cumprida!

A próxima, 9 de setembro. Com incrementos, novidades e ainda mais conteúdo e democracia.

No link abaixo, a íntegra do debate.

Continue lendo
Topo