Já classificado em primeiro lugar e aguardando o adversário da semifinal, o elenco do Hercílio Luz, comandado pelo técnico Eduardo Souza, ganhou novas opções para a reta final da Copa Santa Catarina e para a fase de mata-mata.
O volante Filipe Fraga, de 24 anos, que estava no Novo Hamburgo, ainda não foi anunciado oficialmente, mas já está regularizado no BID da CBF e pode estrear no fim de semana contra o Joinville. Ele já participa das atividades com o grupo desde a semana passada.
O meia-atacante Ingro, que retornou após empréstimo ao Londrina, começou nesta segunda-feira (14) os treinamentos com o elenco. Já regularizado no BID como jogador do Hercílio Luz, o atleta de 32 anos poderá reestrear contra o Coelho. Ingro é o artilheiro da equipe na temporada, com sete gols marcados.
A expectativa é que ambos ganhem minutos no confronto marcado para sábado (20), às 16h, na Arena Joinville, no norte do estado. Em coletiva após a vitória contra o Concórdia, o treinador Eduardo Souza confirmou que pretende rodar ainda mais o elenco, garantindo que todos estejam prontos para a fase decisiva.
Em relação às alterações promovidas na vitória contra o Galo do Oeste, Eduardo Souza avaliou de forma positiva. “Ganhamos variações. É importante termos todos aptos no mata-mata. Isso vai fazer com que o Hercílio consiga, se Deus quiser, esse título”, pontuou. Sobre Ingro, o treinador afirmou que pode utilizá-lo em mais de uma posição, além de projetar novas mudanças contra o Joinville. “No ano passado, o Guilherme Lazaroni foi expulso e o substituto tinha pouca minutagem, acabou sofrendo. Lá em Joinville, queremos colocar o Léo (Herrero) nosso lateral substituto. Esse é o objetivo. Primeiro passo é deixar todos aptos em caso de necessidade. Precisamos de concentração”, frisou.
O Hercílio acumula 10 jogos de invencibilidade na temporada. Na Copa SC, o time colorado lidera de forma isolada com 16 pontos, somando cinco vitórias e um empate. A equipe tubaronense possui o melhor ataque da competição, com 10 gols marcados, e divide a melhor defesa com o Concórdia, com apenas três gols sofridos.