Blogs
Empresário tem interesse na SAF do Hercílio Luz
Hercilista coloca nome à disposição para ajudar o clube

Por
Caio Maximiano

Com o rebaixamento confirmado para a Série B do Campeonato Catarinense após a derrota para o Criciúma, surgem muitos questionamentos sobre a continuidade do projeto do Hercílio Luz. Constituída em novembro de 2022, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), responsável pela gestão do clube, conta atualmente com três responsáveis em seu quadro administrativo: Vinícius Gaidzinski (Grupo VEG), Marcos Schlickmann (Strawplast) e Thiago Maggi Quartiero (Camil Alimentos). Agora, um novo nome se apresenta como interessado em participar da administração do Leão do Sul.
Trata-se do empresário tubaronense Luciano Menezes, sócio-proprietário da Someval Foton, maior representante da concessionária de caminhões em Santa Catarina. Hercilista declarado, ele colocou seu nome à disposição e se posiciona como um dos interessados em contribuir para a reconstrução do clube colorado.
Menezes manifestou interesse em trabalhar no projeto ao lado de Marcos Schlickmann e Thiago Quartiero. Ele aguarda uma reunião entre os representantes da SAF para avançar, e uma das possibilidades consideradas é a aquisição da participação de Vinícius Gaidzinski.
Luciano Menezes e Marcos Schlickmann já têm um histórico de trabalho conjunto na gestão de Maurício Dobiez, presidente que viabilizou a chegada dos investidores ao Aníbal Costa. Naquela ocasião, Schlickmann atuava como vice-presidente, enquanto Menezes exercia a função de tesoureiro. Além disso, Menezes integrou o grupo inicial da parceria LTDA ao lado de Vinícius Gaidzinski, Thiago Quartiero e Gustavo Mendes Stocco, da Naxi, de Jaraguá do Sul. Posteriormente, tanto ele quanto Stocco deixaram a administração, abrindo espaço para a entrada de Schlickmann.