Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Felipe Gil detalha busca por reforços no Tubarão

Blogs
Portal SCTODODIA 35 1
Foto: Rodolfo May

Blogs

Felipe Gil detalha busca por reforços no Tubarão

Clube já anunciou sete contratações para a disputa da segunda divisão estadual

TUBARAO

Faltando pouco mais de dois meses para a estreia na Série B do Campeonato Catarinense, o Tubarão segue trabalhando no planejamento do elenco para a temporada.

O executivo de futebol do clube, Felipe Gil, concedeu uma entrevista ao Central do Esporte nesta segunda-feira (25) e detalhou como funcionou o monitoramento dos atletas e as movimentações no mercado.

Confira a entrevista na íntegra:

 

Monitoramento estruturado e banco de dados com mais de 200 atletas

De acordo com Felipe Gil, o Tubarão adotou um sistema organizado para a avaliação de jogadores. “O que nós fizemos foi estabelecer algumas reuniões periódicas. Toda segunda e sexta-feira tínhamos encontros com a comissão técnica, com a presença do Sandro, do Igor, que é auxiliar, do Ton, que também é auxiliar e treinador do sub-21, do nosso analista Eduardo e, por vezes, do Alex, treinador de goleiros.”

Essas reuniões serviram para levantar jogos que seriam observados e alimentar um banco de dados que chegou a ter mais de 200 atletas cadastrados. “Toda segunda e sexta discutíamos os jogos, analisávamos os atletas e tomávamos decisões sobre eles: se iríamos avançar na observação ou desistiríamos de seguir acompanhando aquele jogador”, explicou.

O executivo destacou que o período foi muito importante para estruturar a busca por reforços. “Agora, com todo mundo presente, tem sido ainda melhor, porque conseguimos ter uma visão mais clara do que estamos buscando. Cada atleta foi classificado dentro de uma hierarquia, e a partir disso definimos prioridades para facilitar o nosso trabalho.”

Comissao Tecnica

Comissão técnica do Tubarão participa ativamente no monitoramento dos atletas. Foto: Bianca Coan/CA Tubarão

Conversas em andamento com três nomes

Até o momento, o Tubarão confirmou sete contratações para a competição, mas segue ativo no mercado e em negociações com alguns nomes. Entre eles está o atacante Alyson Motta, do EC São Bernardo, atleta que foi observado ainda no início da Série A3 do Paulista. “Ele não vinha jogando muito e entrava esporadicamente nos jogos. Quando o Sandro chegou lá, passamos a conversar mais e ele começou a atuar com mais frequência. Com isso, iniciamos um diálogo com o São Bernardo sobre a possibilidade da vinda dele”, revelou Gil.

No entanto, a negociação com o atleta de 25 anos está em andamento e não está 100% definida. “Precisamos do aval do São Bernardo, e o atleta tem outras possibilidades em divisões superiores, então precisamos aguardar”, complementa o executivo.

Outro nome na mira é Jonathan Cabeça, de 28 anos, que tem contrato vigente com o Brasil de Pelotas. “A situação dele é mais complexa, pois o Brasil está trocando de treinador, o que pode influenciar na utilização do jogador. Ele é um bom atleta, já trabalhamos com ele antes, mas também não podemos ficar esperando indefinidamente até que o clube defina o futuro dele”, pontuou.

Já Evandro, de 32 anos, tem contrato com o Concórdia até o fim deste mês, e sua situação segue indefinida. “É um volante que nos agrada bastante, tem um histórico bom de conquistas e um trabalho recente interessante, mas ainda não podemos confirmar nada”, disse.

Conversa

Tubarão negocia com três atletas. Fotos: ECSB, Enoc Júnior e Ricardo Artifon

Mercado segue aberto

Felipe Gil também explicou que o Peixe não trabalha com um “plano A” ou “plano B”, mas sim com um planejamento flexível. “Todos os jogadores que estamos observando fazem parte do mesmo planejamento. Se uma opção não der certo, passamos para outra. Além dos nomes que já foram citados, há outros atletas com quem temos conversado e que se encaixam no perfil que buscamos. No fim, a ideia é optar pela melhor solução para o clube”, finalizou o diretor tricolor.

A estreia do Tubarão na Série B do Campeonato Catarinense está marcada para o dia 1º de junho. A tabela deve ser divulgada nos próximos dias.

Continue lendo
Topo