Blogs
Geninho assume braçadeira de capitão e lidera defesa sólida do Hercílio Luz na Copa SC
Zagueiro foi contratado em julho e já desempenha papel de líder no vestiário
Por
Caio Maximiano
O Hercílio Luz vive um momento defensivo sólido desde a chegada do zagueiro Geninho, de 31 anos, que ainda não perdeu e nem sofreu gols em campo. Contratado em julho para reforçar a equipe na reta final da Série D do Campeonato Brasileiro, Geninho se firmou como titular após a lesão de Wallace. A estreia do defensor aconteceu no empate em 1 a 1 contra o Concórdia, quando entrou nos minutos finais substituindo o camisa 3, que deixou o campo lesionado.
Curiosamente, o Leão do Sul só sofreu o gol de empate enquanto Geninho ainda não estava em campo. Desde então, a equipe colorada passou a ter uma defesa mais consistente, não sendo mais vazada nos cinco jogos seguintes, somando compromissos da Série D e da Copa Santa Catarina.
Antes da chegada do experiente zagueiro, o Hercílio Luz havia sofrido gols em 17 dos 24 jogos disputados na temporada. Agora, com Geninho em campo, a solidez defensiva é uma das principais marcas da equipe. Apesar do pouco tempo de clube, o defensor já assumiu a braçadeira de capitão, mostrando liderança no vestiário e contribuindo para o bom momento do time.
Jogos desde a chegada de Geninho:
- Figueirense 0x1 Hercílio Luz – titular 90 minutos
- Chapecoense 0x0 Hercílio Luz – titular 90 minutos
- Hercílio Luz 2×0 Barra – titular 90 minutos
- Hercílio Luz 1×0 Cianorte – titular 90 minutos
- Avenida 0x0 Hercílio Luz – titular 90 minutos
- Concórdia 1×1 Hercílio Luz – reserva, atuou por seis minutos (entrou com o placar empatado)
Além da atuação destacada de Geninho, o técnico Eduardo Souza também tem parte no mérito. Sob seu comando, o Barra, clube anterior, teve uma das melhores defesas do Campeonato Catarinense. No Hercílio, mesmo com um sistema defensivo bastante modificado – com exceção de Matheus e do próprio Geninho, que já faziam parte da equipe – Souza conseguiu ajustar a defesa colorada, agora composta por jogadores como Bruno Gabriel, Lucas Lopes e Mateus Mendes na Copa SC.
Com o entrosamento defensivo em crescimento, o Hercílio Luz busca ampliar a sequência positiva para encaminhar a classificação. O próximo desafio será neste sábado (28), às 18h30, contra o Nação, no Aníbal Costa, em Tubarão. O time colorado ocupa a terceira colocação com sete pontos, enquanto o Nação luta para sair da vice-lanterna, com apenas um ponto conquistado.