Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Geovany fala sobre a prima Marta e a final das Olímpiadas: ‘Merece o título para coroar a carreira incrível’

Blogs
Fotos: Arquivo pessoal Geovany

Blogs

Geovany fala sobre a prima Marta e a final das Olímpiadas: ‘Merece o título para coroar a carreira incrível’

Atacante do Peixe segue os passos da prima, que busca o ouro inédito para o Brasil no futebol feminino neste sábado (10)

Publicidade

Enquanto o mundo aguarda a final do futebol feminino das Olimpíadas de Paris, neste sábado (10), às 12h (de Brasília), o atacante do Tubarão, Geovany vive a expectativa de uma forma especial. Geovany é primo de Marta, que estará em campo defendendo o Brasil contra os Estados Unidos, em busca do tão sonhado ouro olímpico.

Reconhecida como a Rainha do Futebol, Marta já conquistou inúmeros títulos, mas o ouro olímpico ainda falta na extensa galeria de prêmios da maior jogadora de todos os tempos. Para Geovany, a trajetória da prima, que saiu jovem da cidade de Dois Riachos (AL) é uma fonte constante de inspiração e orgulho.

“Todo mundo sabe a história da Marta, não foi fácil ela chegar onde está hoje. Ela foi uma guerreira, saindo jovem de casa em busca de mudar a sua vida e de toda a família”, compartilha Geovany.

Geovany, que segue sua carreira no futebol masculino tendo sido destaque do Tubarão na segundona estadual, vê em Marta não apenas uma referência profissional, mas também pessoal. “Eu tenho ela como inspiração, eu sei o quanto ela tem um coração bom. Está sempre disposta a ajudar a todos”, comenta.

Sobre a final olímpica, Geovany não esconde a ansiedade. “A expectativa é que o Brasil faça uma grande partida e traga o título. O Brasil merece esse título pela competição que está fazendo. A Marta merece muito para coroar essa incrível carreira que ela fez”, declara o atacante.

Para conquistar a medalha dourada, um tabu terá que ser quebrado pela Amarelinha. Nas duas finais disputadas pelo Brasil, em Atenas 2004 e Pequim 2008, os Estados Unidos subiram ao lugar mais alto do pódio. Marta estava em campo em ambas e planeja um desfecho diferente no Parque dos Príncipes, em Paris.

Para o jogo deste sábado, que marca o retorno de Marta após dois jogos de suspensão, a presença da experiente camisa 10 no time titular estará nas mãos do técnico Arthur Elias. A jogadora de 38 anos cumpriu suspensão nas vitórias contra França e Espanha após ser expulsa na última partida da fase classificatória.

Brasil x EUA: Marta vai em busca do ouro inédito no futebol feminino. Foto: Getty Images

Continue lendo
Topo