Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Hercílio Luz estuda ter gramado sintético no Aníbal Costa ainda em 2025

Blogs
Portal SCTODODIA 2 5
Foto: Nardo Nesi/Arquivo

Blogs

Hercílio Luz estuda ter gramado sintético no Aníbal Costa ainda em 2025

Assunto foi mencionado em entrevista ao programa Central do Esporte

TUBARAO

Mesmo com a área do estádio Aníbal Costa vendida para uma das empresas de Marcos Schlickmann, um dos proprietários da SAF do clube, o Hercílio Luz segue utilizando o espaço sem prazo definido para desocupação. Nos últimos dias, surgiram especulações sobre o pagamento de aluguel pela cessão do estádio, mas essa hipótese foi descartada, pelo menos por enquanto, pelo proprietário da área.

O clube de Tubarão permanece no Aníbal Costa desde a venda, concluída em 2018, já que as obras do novo estádio, localizado no bairro São Martinho, seguem paradas devido a questões ambientais. As áreas adjacentes ao terreno do novo estádio pertencem à Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina), gerando um impasse que atrasou o projeto. Inicialmente, a previsão de entrega era 2022, mas a chegada da SAF trouxe uma readequação no projeto, assumindo também o conflito com a Epagri.

Sem previsão para a entrega do estádio em São Martinho e sem pagar aluguel pelo uso do Aníbal Costa – já que Schlickmann também ocupa o cargo de vice-presidente da SAF –, o Hercílio Luz tem realizado reparos no gramado do estádio. Diversas trocas foram feitas nos últimos anos, sendo a mais recente entre o final de 2024 e o início de 2025, em preparação para o Campeonato Catarinense. Contudo, dificuldades na aquisição de gramado natural devido à alta demanda e os elevados custos de manutenção levaram a diretoria a considerar uma alternativa já adotada por clubes como Botafogo e Palmeiras: a instalação de grama sintética.

Portal SCTODODIA 3 4

Visando o Estadual, Hercílio Luz fez a troca parcial do gramado do Aníbal Costa. Foto: Reprodução/Rádio Cidade Tubarão

Em entrevista ao programa Central do Esporte, da Rádio Cidade Tubarão, o diretor executivo do Hercílio Luz, Pedro Smania, confirmou que a troca do gramado está em discussão. O gramado sintético poderia ser aproveitado futuramente no novo estádio.

“Fizemos uma reforma no gramado e pinturas no estádio para torná-lo visualmente mais interessantes. Algumas partes do gramado foram trocadas, mas planejamos novas mudanças após o Estadual, visando deixá-lo em melhores condições. Existe uma grande possibilidade (grama sintética) após o Campeonato Catarinense, já pensando na Copa Santa Catarina”, explicou Smania.

Apesar disso, Smania destacou que as conversas sobre a instalação do gramado sintético ainda estão em estágio inicial. “Não é uma promessa, é apenas uma possibilidade em estudo. O investimento é muito alto, mas traria benefícios como facilidade nos treinos, nos deslocamentos e também durante os jogos”, concluiu.

Atualmente, em Santa Catarina, apenas o Brusque utiliza gramado sintético. A Chapecoense também vai adotar a grama artificial na Arena Condá na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira a íntegra da entrevista com Pedro Smania:

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo