Hercílio Luz propõe renovação de contrato ao técnico Eduardo Souza
Leão do Sul inicia planejamento após eliminação precoce na Série D
Por
Caio Maximiano
Os próximos dias do Hercílio Luz serão marcados por reuniões para discutir os próximos passos do clube. Após a eliminação na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o presidente da SAF, Vinícius Gaidzinski, e seus pares, tiveram um primeiro contato nesta segunda-feira (22), dia seguinte ao duelo contra o Cianorte, no Aníbal Costa, na despedida do Intrépido da competição nacional.
Além das avaliações internas sobre a campanha, a reunião teve como pauta a permanência de Eduardo Souza no comando técnico.
Em coletiva neste domingo, o treinador disse que ainda não havia iniciado tratativas com a direção hercilista, já que tinha contrato até o dia 30 de setembro e o foco era a competição que estava em andamento. Nesta segunda, uma proposta de renovação foi feita a Eduardo Souza até o fim do Campeonato Catarinense.
Apesar do objetivo não ter sido alcançado, o comandante colorado é bem avaliado nos bastidores e segue respaldado pelos cardeais colorados. As partes se reúnem novamente nesta terça-feira (23) para continuar a negociação.
Sobre o elenco, a diretoria vai analisar caso a caso. Por ora, as únicas saídas já confirmadas são as do zagueiro Luan e do lateral-direito Felipe Santos. Ambos pertencem ao Marcílio Dias e retornam ao Marinheiro.
A data de reapresentação dos atletas ainda não foi definida. O Leão do Sul disputará a Copa Santa Catarina, com início previsto para o dia 8 de setembro. Além do Hercílio, participam Barra, Concórdia, Chapecoense, Figueirense, Joinville, Nação e Marcílio Dias.
Nesta terça, o Central do Esporte entrevista o diretor executivo do Hercílio Luz, Pedro Smania, para avaliar a eliminação colorada e projetar os compromissos futuros do clube. O programa inicia às 12h na Rádio Cidade Tubarão e pode ser acompanhado pelo 103.7 FM, YouTube e aplicativos.