Blogs
Hercílio Luz reforça base com foco na Copa Sul e Copa São Paulo
Atletas com experiência na base chegam com perspectiva de promoção ao time principal
Por
Caio Maximiano
Além de concentrar esforços na Copa Santa Catarina, o Hercílio Luz também está atento ao fortalecimento de suas categorias de base. Após a promoção dos principais destaques para o time principal, o Leão do Sul vem trabalhando para reforçar o elenco sub-20, comandado pelo técnico Márcio Ebert.
Quatro jogadores se juntaram ao grupo na preparação para as próximas competições.
Cauan Caruso (19 anos)
Na lateral-direita, Cauan Caruso, de 19 anos, chega após passagens por clubes como Chapecoense, Juventus, São Paulo, e Inter de Limeira, seu último clube, além de uma experiência internacional no futebol do Chipre.
Guilherme Schneiders (19 anos) e Lucas Agueiro (20 anos)
Para o meio-campo, o volante Guilherme Schneiders, também de 19 anos, que disputou a Série D pelo Avenida, e o meia Lucas Agueiro, que estava no Criciúma e já passou por Flamengo e América-MG, são as novas opções para o elenco.
Caíque Brito (20 anos)
No ataque, Caíque Brito é a nova esperança de gols para a base hercilista. Revelado pelo Atlético-MG, o atacante estava no Londrina, onde marcou 7 gols em 14 jogos, e tem passagem pelo Colorado Rapids, dos Estados Unidos, na MLS Next Pro.
O objetivo dessas contratações é qualificar a equipe para alcançar boas campanhas na Copa Sul e na Copa São Paulo. O perfil dos novos atletas também já visa uma futura promoção ao time principal após a disputa da maior competição de base do país em janeiro.
A estreia do Hercílio Luz na Copa Sul está marcada para o dia 7 de setembro, contra o Athletico-PR, às 15h, em duelo que deve ocorrer no Estádio Reinaldão, em São Ludgero. A tabela da Copa São Paulo ainda não foi divulgada.